O signo de Capricórnio gosta de prestar serviços aos outros e de se sentir útil à comunidade. Por isso, muitos deles, se tornam professores, advogados, médicos, assistentes sociais, engenheiros civis ou agrônomos. Preferem trabalhar sozinhos ou supervisionando os outros. Ser patrões, no lugar de empregados, é, sem dúvida, a sua preferência. No entanto, se forem empregados, seu natural senso de hierarquia, leva-os a uma convivência política com os superiores ou chefes. Sabem que o dia que ascenderem a postos mais altos, vão exigir dos seus comandados o respeito devido ao cargo. Sabem lidar com a autoridade, mas preferem ser a própria. Mesmo sabendo que os cargos de comando e responsabilidade acarretam mais responsabilidade, mais trabalho e nem sempre mais lucro.
Entre suas profissões encontram-se: engenharia, arquitetura, construção e manutenção de elevadores, fabricação e conserto de relógios, arqueologia e urbanismo
Quanto ao dinheiro, o signo de capricórnio tem fama de ser sovina, o que nem sempre é real. Na verdade, eles são ótimos administradores das próprias contas e até do dinheiro público. Mas não espere que sejam gratuitamente generosos, pois sabem bem o quanto lhes custou cada centavo e não desperdiçam. Sabem também investir, quando o negócio é seguro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário