Respondendo a uma senhora C. decepcionada com o fracasso de seu esforço de tentar ajudar um amigo a sair de sua dificuldade:O
O fato de vc ter indicado um pessoal para ele fazer um trabalho de abertura de caminhos e ele não ter ido, não deve desesperar vc. Era bom ele fazer, vc disse. mas conheço as resistências dele. E que ele sabia que todas as vezes que ele se disciplinava, nesse sentido, fazia as coisas melhorarem em sua vida.
Sei o quanto nesses momentos difíceis a gente estar bem sintonizado, pode ajudar as pessoas que estão do nosso lado, com problemas, quando elas querem, consciente ou inconscientemente. E o quanto não adianta nada quando elas não querem, consciente ou inconscientemente. Então vc precisa aprender a aceitar o ritmo dele. Todas as nossas melhores intenções, pouco adiantam, quando uma pessoa não quer. Ela tem o seu livre arbítrio. E sobre isso tem tantas provas e evidências que não tem como duvidar. Mas também, tenho de reconhecer que para uns é mais fácil do que para outros.
E-mail: scavoneas@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário