domingo, 14 de setembro de 2008

Quando seu Ascendente está em Virgem

O Ascendente no mapa equivale ao nosso cartão de apresentação. É o primeiro contato que qualquer pessoa tem conosco. Seguidamente é através dele que podemos dizer se "nosso santo bate com o santo do outro". É uma primeira impressão que tem força. Força magnética para aproximar ou afastar alguém.
O lado mais sedutor de Virgem no ascendente é o seu lado misterioso. É como se despertasse na pessoa que se aproxima a curiosidade de descobrir "que mistêrio é esse?" É o lado esfinge, muito forte nesse signo. Quando é a mulher que tem o ascendente em Virgem, esse lado misterioso parece se multiplicar.
Mas outro aspecto é que esse ascendente coloca, no polo oposto, o descendente, o signo de Peixes. Esse fato acaba inclinando essas pessoas a se dedicarem a um serviço onde haja uma tendência a algo superior ou transcendente, que envolva uma forte dose de idelismo e de entrega. Às vezes, de sacrifício.
Essa pessoas tendem a organizar o mundo ao seu redor, mas a sombra do descendente nem sempre facilita, embora isso vai depender, e muito, do conjunto de fatores de seus mapas astrais.

Um comentário:

Bianca Helena disse...

Eu sou uma super admiradora da astrologia. Muito bom saber que entre os blogs há um espaço assim. Pena que, no meu mapa astral, não tem nada em virgem rs.
abraço!