quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Quando sua Lua está em Virgem

No mapa astral, a Lua funciona como uma central da emoção e dos sentimentos, como o repositório das experiências subjetivas, desde o período pré-natal até os dias atuais da vida de uma pessoa, e, para quem acredita em outras vidas, a Lua sintetiza as experiências das duas últimas encarnações. Assim, a Lua é como uma biografia subjetiva de uma pessoa, sempre difícil de levantar e de ser reconhecida até por ela mesma. Ainda que com anos de terapia, pelo menos em toda a sua extensão. Por isso, ela é também uma espécie de nosso ponto fraco. Quando alguém quer nos cutucar, nada melhor do que mexer com a nossa Lua. Diga, por exemplo, a uma pessoa com a Lua em Virgem que ela é desorganizada. No mínimo e expontaneamente, ela vai ficar furiosa com você. Ou diga que ela não é asseiada. Ou que não cumpre com o seu dever...Muitas vezes, a reação de uma pessoa às críticas, ou a simples comentários que fizemos envolvendo o signo de sua Lua, pode ser surpreendente e até chocante. É importante entender que, dos três fatores da identidade astral: sol, lua e ascendente; ao conhecermos uma pessoa, a lua, de forma geral, é o último a que temos acesso, pois é o mais oculto. Precisamos conviver mais à miúde com ela, para percebermos a sua Lua, de preferência numa rotina, como no trabalho.
A Lua em Virgem denota uma dificuldade da pessoa em lidar com as suas emoções. Em parte porque ela sabe o quanto as mesmas são oceânicas e isso é assustador para ela. Em parte porque ela tem noção do quanto elas são vulcânicas e pertencem ao fogo subterrâneo e terrestre, ao magma, do deus das forjas, Vulcano. De outro lado, ela faz um esforço hercúleo para controlar tudo isso, colocando um dique, temendo que ele arrebente, tentando filtrar a passagem dessa avalanche de água ou de fogo, digo melhor, de lava.
O que posso dizer, para quem tem Lua em Virgem, é que deixe suas emoções fluírem com mais naturalidade. Se entregue à elas. Não tenha medo de se perder nessa entrega. De se queimar nesse fogo. Porque negar a vida, traz mais sofrimento do que simplesmente vivê-la.

Nenhum comentário: