sábado, 18 de outubro de 2008

Libra e os seus ardis

Na Guerra de Tróia, Hera ou Juno favorecia os gregos sempre que podia. Uma vez, iludiu Zeus para distraí-lo da batalha e dar vitória aos helenos. Fez-se bela e foi encontrar o marido, no Monte Ida, para seduzi-lo, fazer amor com ele e colocá-lo a dormir. Para conseguir seu intento, além do verdadeiro ritual de preparação, usando de seus ardis, conseguiu emprestada a cinta de Afrodite ou Venus onde estavam gravados todos os encantos da deusa do amor.
As atitudes e o desempenho de Hera nesse episódio são bem librianos. Especialmente as mulheres de Libra, costumam criar ardis de sedução. Não agem diretamente e precisam criar situações e "climas" para conseguirem seus intentos. O ritual de preparação da deusa, com todos os enfeites e perfumes, também é próprio dos librianos e das pessoas que têm esse signo, ou seu planeta regente, enfatizados em seus mapas astrais.
Nem Zeus resistiu ao por os olhos nela, foi como se a visse pela primeira vez, e não resistiu ao esplendor da deusa, caindo na armadilha.

Nenhum comentário: